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NOVIDADES E INFORMAÇÕES

A partir de Março/19 o Clube Oi ART é associado a Confederação Nacional dos Clubes (FENACLUBES) e os sócios da ART poderão participar do concurso nacional de literatura dos associados de clubes.

Vídeo Explicativo ao lado!

Acesse o REGULAMENTO e a FICHA DE INSCRIÇÃO a baixo!

SOBRE

Bem Vindo a
Oi ART

A Chave do Sucesso

O nosso sócio…
… sempre é a pessoa mais importante no clube.
… não depende de nós. Nós é que dependemos dele.
… nunca interrompe nosso trabalho. Ele é o propósito do nosso trabalho.
… nos faz um favor quando entra no clube. Nós não estamos fazendo favor nenhum, ao atendê-lo.
… é uma parte essencial do clube, não uma parte descartável.
… não significa só dinheiro no caixa. É um ser humano com sentimentos, que deve ser tratado com todo o respeito, consideração e cortesia.
… é a razão do nosso trabalho. É ele quem paga nosso salário. Sem ele, o clube não sobreviveria.

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Esportes

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Objetivos da Escola de Vôlei do Pelé:

1 – Ensinar os fundamentos básicos: Saque – Recepção – Levantamento – Ataque – Bloqueio – Defesa e tática coletiva e individual, de acordo com a faixa etária.

2 – Desenvolver coordenação motora.

3 – Disciplina, limite, convivência em grupo e socialização.

4 – Praticar o esporte no local saudável, não importando se é gordo, magro, baixo ou alto.

5 – Descobrir atletas para o vôlei mineiro e brasileiro. Mesmo aquele que não se destacar como atleta de alto nível, se destacará como grande homem.

6 – Jogos entre os turnos da manhã, tarde, aos sábados ou domingos, para que os pais possam ver o desenvolvimento dos filhos.

7 – Jogos amistosos contra Escolas, Colégios e em Festivais promovidos pela Federação Mineira de Voleibol e pela Escola de Vôlei Pelé.

8 – Aqueles alunos que se destacarem tecnicamente e fisicamente serão encaminhados para clubes ou equipes de competição.

9 – As aulas serão ministradas pelo ex-jogador de vôlei Pelé, com experiência de dezoito anos como jogador e nove anos de experiência como técnico, acompanhado de seus auxiliares.

10 – Motivar o adolescente a praticar esporte e não ficar em casa com computador, videogames e televisão. Dividir o tempo com o esporte – videogame, computador e televisão.

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Natação

Natação é um dos esportes mais completos que existem, hoje. Os animais aquáticos mostraram aos homens que era possível mover-se na água, sem submergir, e eles aprenderam a lição de tal forma que, na Grécia e em Roma, a natação foi adotada como exercício para treinamento de soldados.

Como esporte, a natação foi prejudicada durante muito tempo pela crença de que ajudava a disseminar epidemias. Mas isso logo foi mudando e chegou ao que é hoje, um esporte recomendado por médicos, fisioterapeutas e professores de educação física.

A natação pode ser feita em quatro estilos: crawl, costas, peito e borboleta.

O crawl é nadado em delúbio ventral, com batimento de pernas alternado, sendo que a força do movimento das pernas é de cima para baixo, e os braços se alternam simultaneamente. A respiração ocorre de acordo com a braçada.

O nado de costas é o “oposto” do crawl, como o próprio nome fala, “de costas”. O batimento de perna é quase igual, tendo como diferença a origem da força, que é de baixo para cima.

O nado de peito, muitos dizem, se parece ao de uma rã ou um sapo e foi inspirado por esses répteis.

No nado borboleta, ambos os braços devem ser trazidos à frente, simultaneamente, sobre a água e levados para trás, juntos. As pernas unidas fazem um movimento com o tronco em forma de ondulação.

A natação ajuda a melhorar o desempenho respiratório, além de contribuir de forma decisiva para um aumento na qualidade de vida.

Fonte: Cyber Diet

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Benefícios da Hidroginástica

Cuidar do corpo é essencial para quem quer ter boa saúde. Imagine fazer exercícios físicos e relaxar ao mesmo tempo. Este é o sucesso da hidroginástica: malhação e relaxamento. A hidroginástica é uma atividade física bastante abrangente e eficaz. Os resultados podem ser comparados ao da musculação, somado ao aeróbico, recebendo ainda os benefícios de uma constante massagem corporal.

A hidroginástica trabalha o condicionamento físico aeróbico, melhorando o coração, os pulmões e o sistema circulatório; melhora também a força muscular, resistência muscular e tonificação dos músculos; aumenta a flexibilidade e contribui para a perda de gordura corporal. Durante uma aula de uma hora de duração a pessoa pode perder de 260 a 400 calorias.

A hidroginástica é uma atividade para todas as pessoas, independentemente de idade, sexo ou níveis de condicionamento físico, pois se vale do empuxo da água para reduzir a ação da gravidade Mas, como em todo exercício físico, é necessária uma avaliação médica para se ter a certeza de que o corpo pode se submeter à atividade.

Atletas em recuperação de contusões praticam a hidroginástica porque fortalece a musculatura, protegendo as articulações e antecipando o retorno às atividades. A atividade é indicada também para quem tem problemas de coluna, já que previne dores lombares e cervicais. E, é claro, para aqueles que querem manter a forma e o bom condicionamento físico.

As vantagens da hidroginástica são a melhoria nos níveis de força e desenvolvimento dos principais grupos musculares, aumento da circulação sangüínea e da resistência cardiorrespiratória e a tonificação dos músculos.

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Tênis de Mesa

O que é e História do Tênis de Mesa

O Tênis de Mesa é um esporte que surgiu na Inglaterra na segunda metade do século XIX. Chegou ao Brasil na primeira década do século XX, trazido por turistas ingleses. É considerado um dos esportes mais populares do mundo.

Características do esporte: regras e equipamentos

O tênis de mesa é praticado numa mesa que possui 2,74 metros de comprimento por 1,45 metro de largura. A altura da mesa deve ficar a 76 cm de distância do solo. No meio da mesa é fixada uma rede com 1,83 metro de comprimento e 15,25 cm de altura.

O objetivo do jogo é marcar pontos. Isso ocorre quando o adversário manda a bola para fora da mesa (no lado oposto ao seu) ou quando ele não alcança a bola (desde que a bola tenha batido no lado de sua mesa). A bola só pode bater uma vez de cada lado da mesa. No saque (início da jogada), a bola deve tocar uma vez em cada metade da mesa. Caso isso não ocorra, o jogador que efetuou o saque dá um ponto para o adversário. Vence o jogador que consegue ganhar 3 sets (nas partidas de 5 sets) ou 4 (nas partidas de 7 sets). Cada set é composto por 11 pontos. Quando há empate em 10 pontos, vence quem colocar dois pontos de vantagem sobre o adversário.

Além da mesa e da rede, os outros equipamentos necessários para a prática deste esporte são a bola e as raquetes. A bola é feita de celuloide ou material plástico similar e deve ter 40 mm de diâmetro. A raquete é feita de 85% de madeira, não havendo limite para tamanho da mesma. A parte da raquete que bate na bola é coberta por borracha.

Os jogos de tênis de mesa podem ser disputados um contra um (individuais) ou dupla contra dupla.

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Boa forma

Depois de passar o ano inteiro usando a correria do dia-a-dia como desculpa para adiar a sua estreia nos exercícios, finalmente você decidiu entrar em forma da maneira mais “pesada”, frequentando uma academia.

Antes de mais nada, avalie os seus objetivos. Quem quer perder peso deve concentrar suas opções entre as aulas que promovem maior gasto calórico. Essas são as atividades aeróbicas, como nadar, correr, pedalar e dançar, sempre praticando por mais de uma hora. A explicação fisiológica para isso é que a gordura só começa a ser queimada em atividades constantes.

Já para quem busca ganhar massa e definição muscular, as atividades anaeróbicas, como a musculação, são as melhores opções. “A musculação, mesmo que adaptada em novas aulas, como o body-pump (ginástica localizada com pesos), ainda é a que mais funciona para quem quer ganhar massa”, aponta Marco Aurélio Vieira, personal trainer e professor da Companhia Athlética, de São Paulo.

Quantas vezes por semana?

De acordo com os especialistas, não há problemas em exercitar todos os dias. Os músculos precisam de um tempo de descanso para poder se desenvolver, por isso, o mais indicado é alternar atividades aeróbicas com anaeróbicas.
Mas a frequência ideal quem vai ditar é o seu corpo. Se você já está com um bom nível de condicionamento físico, monte um roteiro que misture vários tipos de atividades em níveis mais avançados.

Agora, para quem ficou muito tempo sedentário e está retomando à atividade física, a primeira semana será o seu termômetro. As respostas que o corpo der aos estímulos feitos pelos exercícios definirão a sua agenda física.

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Av. Maurete José dos Santos, 16 – lj 5 – Castelo, Belo Horizonte – MG, 30840-590

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Nesse espaço você encontrará sempre novidades e informações úteis.

Informamos aos associados que o ginásio estará reservado nos dias 12, 13 e 14/04/2019, no horário 8hs as 18hs para a Diretoria de Esporte.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, teremos neste domingo dia 31/03/2019 serviço de podologia gratuito para todas as mulheres.
Venha e traga sua família
Horário: 10hs as 14hs

Informações: (31) 3229.9494 / (31) 3461.4737 / oiart@oiart.com.br

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