Boa forma

Avalie seus objetivos antes de treinar pesado

Depois de passar o ano inteiro usando a correria do dia-a-dia como desculpa para adiar a sua estreia nos exercícios, finalmente você decidiu entrar em forma da maneira mais “pesada”, frequentando uma academia.

Antes de mais nada, avalie os seus objetivos. Quem quer perder peso deve concentrar suas opções entre as aulas que promovem maior gasto calórico. Essas são as atividades aeróbicas, como nadar, correr, pedalar e dançar, sempre praticando por mais de uma hora. A explicação fisiológica para isso é que a gordura só começa a ser queimada em atividades constantes.

Já para quem busca ganhar massa e definição muscular, as atividades anaeróbicas, como a musculação, são as melhores opções. “A musculação, mesmo que adaptada em novas aulas, como o body-pump (ginástica localizada com pesos), ainda é a que mais funciona para quem quer ganhar massa”, aponta Marco Aurélio Vieira, personal trainer e professor da Companhia Athlética, de São Paulo.

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Quantas vezes por semana?

De acordo com os especialistas, não há problemas em exercitar todos os dias. Os músculos precisam de um tempo de descanso para poder se desenvolver, por isso, o mais indicado é alternar atividades aeróbicas com anaeróbicas.
Mas a frequência ideal quem vai ditar é o seu corpo. Se você já está com um bom nível de condicionamento físico, monte um roteiro que misture vários tipos de atividades em níveis mais avançados.

Agora, para quem ficou muito tempo sedentário e está retomando à atividade física, a primeira semana será o seu termômetro. As respostas que o corpo der aos estímulos feitos pelos exercícios definirão a sua agenda física.

Preços e Horários

Sócios:
R$ 70,00

Não-Sócios:
R$ 85,00

Horários
7hs às 12hs e 15:00hs às 21hs
Aulas de 2ª a 6ª, com horário livre

Documentos necessários:
– Avaliação médica
– Foto 3×4
– Xerox identidade
– Comprovante endereço

Professor:
Ernane Eugenio Sodré